sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Festa de Natal

Não sou por hábito um frequentador das actividades da escola dos putos... rectifico NÃO ERA, um frequentador das actividades da escola dos putos.

Desde que os míudos, em Setembro, mudaram de escola que a minha atitude perante o envolvimento dos pais nas actividades lectivas mudou significativamente.

Esta escola, nas pessoas das directoras, auxiliares, professores e também, é justo dizê-lo, pela associação de pais, promove uma série de reuniões e encontros onde se pode discutir tudo o que diz respeito ao ano lectivo, bem como, a todas as actividades extra, planeadas para os vários meses do ano, como por exemplo a Festa de Natal.

E que festa meus amigos... para já o normal teatrinho dos alunos, que se faz na esmagadora maioria das escolas do país, na escola dos putos teve um twist arrojadíssimo e que me meteu ao barulho, os pais também tinham de entrar na peça, com direito a ensaios pós laborais ao longo das semanas anteriores (um profissionalismo de topo...eheheh).

A fazer o quê??? eu digo-vos, a mim, bem como a outros pais, tocou-me dançar danças russas e fazer uma sessão de capoeira!

Que medo... nós, pais e mães, sim porque a elas também lhes tocaram uns números na dita peça, fomos a alegria da criançada que adorou ver-nos aos pinotes e nas danças e ao mesmo tempo fomos a surpresa dos familiares que, incautos, foram apanhados naquela "mixordisse" de dança, saltos e risos...muitos risos...

Um sucesso.
De seguida um almoço organizado pela associação de pais (feijoada de javali que estava um luxo) para mais de 100 pessoas, todos familiares e amigos dos meninos da escolinha, e uma quermesse que foi um autêntico sucesso de vendas.

Enfim, eu que não era grande adepto daquela normal interação entre os pais, fiquei fã deste novo modelo de interação entre pais e profissionais de ensino com o último objectivo de fazer, activamente, algo que seja benéfico e visível aos olhos dos garotos.

Estou muito contente com esta mudança de escola, mas importante que isso é que eles os dois também estão.

Sem comentários:

Enviar um comentário