quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Amigos

Tenho muitos.
Tenho constatado que sou um felizardo no que a grupos de amigos diz respeito.

O Facebook tem sido o meu "abre olhos" para realizar quão sortudo sou em termos de amigos, passo a explicar.

Ontem adicionei ao meu prefil um amigo que tenho desde a pré-primária, estamos a falar de uma altura em que eu tinha 5 anos, o que faz com que conheça o Nuno Diniz há já uns respeitosos 27 anos.

"Ah, está bem, mas esse gajo é teu conhecido, não é amigo" dizem vocês todos pimpões. Enganam-se. É verdade que não vejo o Nuno com muita frequência, pois desde a 4ª classe (altura em que deixámos de ter contacto regular) até hoje, pois que se passaram "meia dúzia" de coisas nas nossas vidas que por vezes nos afastam de uma ou outra forma, ainda que o sentimento de amizade se mantenha.

Com este mesmo Nuno, um dia ía no Beloura Shopping e encontrei-o, ía com a minha mulher, e foi a festa do costume, grandes cumprimentos acompanhados de abraços e estrondosas palmadas nas costas e é assim sempre que nos encontramos.
A minha mulher perguntou "quem é este que nunca o tinha visto?", "é meu amigo da primária" eheheheh...dá um gozo dos diabos dizer isto.
O Nuno pode não ser um dos meus melhores amigos mas tenho-o como um amigo e companheiro das desventuras do "complicado" Ciclo Básico de Ensino.

Desse grupo da escola primária é o único que mantenho contacto, no entanto, tenho amigos que mantenho contacto regular do ensino preparatório, secundário, faculdade, das empresas por onde vou passando e do "pessoal do bairro".

Junto-me, com a regularidade possível de quem é pai de 2 bebés e tem uma vida profissional absorvente, em grandes jantaradas, noitadas, jogatanas de bola, tardes de praia, férias, etc... com pessoas de todos estes grupos.

Claro, o grupo de pessoal que cresceu comigo no Bairro, pessoas que conheço há mais de 25 anos, e o pessoal da escola secundária, que conheço há mais de 20 anos, são aqueles com quem tenho mais ligação e que me dizem mais, pois apesar de termos seguido caminhos pessoais e profissionais diferentes temos, ainda hoje, um contacto frequente que prezamos e fomentamos o mais possível.

Sinto-me realmente sortudo por ter um tão grande e eclético grupo de amigos, sinto, e sei, que hoje em dia não é fácil conseguir manter tão alargado grupo de amigos, sobretudo com a pressão da vida profissional, com a exigência dos deveres familiares e tudo mais.

No Facebook tenho pouco mais de 400 amigos no meu perfil, quando me dizem "ah, mas tu conheces essa gente toda??!!! ou adicionas só para bateres records" digo orgulhosamente "só 10% são contactos da treta o resto é malta fixe".

Esta coisa das amizades de longa data só têm um inconveniente, é que dizer a outra pessoa "ah esse gajo, já o conheço há mais de 25 anos" dá-me a sensação de que estou com conversa de velho.

Na música Friends Will Be Friends, o Freddie Mercury cantava:
"Friends will be friends
When you're in need of love they give you care and attention
Friends will be friends
When you're through with life and all hope is lost
Hold out your hands cos friends will be friends
right till the End"


Eu sinto isso, se algo correr mal sei que, para além da família de sangue, tenho uma segunda família com quem posso contar e é uma sensação boa pra caraças até parece que aumenta o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário