terça-feira, 13 de abril de 2010

De molho... :(

Pois é verdade meus amigos, este que vos escreve está de molho. Está num tal "espesso" molho que nem quer acreditar.

Não sou muito piegas relativamente à dor, no entanto esta amigdalite que se me apoderou das goelas está a dar comigo em doido.

Como é que tudo isto começou? Normalmente, com uma ferida na córnea. Passo a explicar.

No passado sábado e após quase 2 semanas de uma estúpida irritação no olho esquerdo, dirigi-me às urgências da clínica da CUF em Cascais para que pudesse ser observado.

O atendimento foi rápido e o diagonóstico também, aquela impressão de "corpo estranho" que me azucrinava o olho há 15 dias era afinal uma ferida que eu tinha na córnea, possivelmente provocada por uma lente de contacto mal colocada.

Saí com olho à camões, tapadinho e besuntado em pomada com a promessa de voltar na terça-feira para uma consulta de oftalmologia just in case.

De que forma isto está relacionado com a amigdalite? da seguinte forma:

Sabem quando está um calor dos diabos e entram num sítio com o ar condicionado fresquinho? Aquela sensação de bem estar e alívio? Pois foi o que senti quando entrei no serviço de atendimento permanente da CUF Cascais. Só com uma pequena nuance, sabem quando sentem aquele arrepio na espinha e sentem claramente que naquele momento se constiparam? Pois foi o que senti.

Resultado: domingo a seguir ao almoço começei a ficar mole, desconfortável e com dores no corpo. À noite já estava com febre e todo "fecundado".

Como qualquer bom tuga, também eu tenho a mania que sou médico e a auto-medicação é para mim uma instituição que muito respeito e venero.

Vai de enfiar no bucho todas as drogas que vinham à mão e nada. Impressionante, nada. A febre não baixava, o corpo doía-me com se tivesse sido atropelado por uma manada de vacas loucas e, na realidade, não só não estava a melhorar como, antes pelo contrário, estava a piorar.

Quem me conhece bem, sabe o sacrifício que é para mim ir ao médico, agora 2 vezes em 48 horas é uma dose que me arruína com a masculinidade.

Lá fui eu, tipo cachorro abandonado, com as orelhas para baixo, direito à CUF.

Como aquando da questão da córnea, o atendimento foi o melhor e o diagonóstico foi também desta vez muito rápido.

Bastou à médica brazuca que me atendeu espreitar para dentro da minha boca para dizer algo do género "xi, você já tem pus saíndo da sua garganta...".

Que puta de sorte a minha, 2 dias em casa (o que poderia não ser mau não fosse o termendo desconforto que me assola por estes dias), enfiado na cama a mofar e a papar toda a deprimente programação dos seguintes canais:

Eurosport
Eurosport2
Eurosport News
Fox
Fox Life
Fox Crime
Fox Next
AXN
ESPN Classics
RTP
SIC
RTP2
Discovery Turbo
Dsicovery Travel & Living
E!
Extreme Sports Channel

e mais algum a quem peço perdão por agora não me vir à memória.

Para além da pena que tenho de mim próprio por estar, neste momento, disposto a enfiar ferros em brasa pela boca abaixo a fim de dar cabo desta amigdalite nojenta que me assola, há uma coisa que me parte o coração, os meus putos andam malucos sem preceber o que raio se está a passar.

Os desgraçados querem é estar ao pé de mim (eu que estou numa espécie de quarentena enfiado fechado no quarto há quase três dias) e sempre que se conseguem esgueirar da incansável mãe que têm tido nestes dias, lá vêm eles enfiar-se no quarto logo prontos para me saltarem em cima, àvidos de galhofa que, neste momento, não lhes posso dar sob pena de lhes pegar este "bicharoco".

Eu que pensava que até ía ser bom ter um momento kids free, chateia-me não poder dar-lhes a atenção que eles pedem.

Seja como for, amanhã conto já estar melhor e apto a trabalhar, neste momento para além do mau estar já atrás descrito há uma outra coisa que me está a deixar louco da vida, hoje às 20:45h dá na sport tv1 (canal que lamentávelmente não consta da minha lista de zapping regular)o GLORIOSO SLB a jogar com a agremiação que fica lá prós lados do campo grande.

Apesar do zbording, como diria o Paulo Bento, estar a 397 pontos do GLORIOSO, um dérbi é um dérbi e este pode ser um jogo que, espero eu, empurre o GLORIOSO rumo ao título 2009/2010.

Ele há coisas do camandro, o timing destas merdas, destes achaques clínicos da peida nunca são os ideais, mas em dia de dérbi!!!!????

resta-me a esperança de encontrar um bom site na internet que passe o jogo com o mínimo de qualidade, senão enfio a orelha na estereofonia e lá vai ele escutar a bola à decada de 50.

Enfim, são coisas da vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário