terça-feira, 13 de abril de 2010

Madalena 1

Este é um post especial e daqueles que termina com um "to be continued..."

A Ritinha, mulher do meu irmão, está grávida aí de 120 meses, ela está mesmo no fim do tempo de gravidez da Madalena que será a primogénita do happy couple.

A barriga da Ritinha está como se estivesse prestes a explodir a qualquer movimento que ela ou a filha façam.

Esta condição do meu irmão e da minha cunhada de pré-pais tráz-me à memória vivências dum passado não muito distante.

Ainda me lembro da azáfama dos preparativos para a chegada de um bebé.

Preparar o quartinho, preparar roupinhas, fraldinhas e todas a outras "inhas" inerentes ao evento.

Levar com todos o bitaites do pessoal de fora, ir às aulas do Pré-parto (eheheheheh, rica coisa que vos arranjei hein míudos?!!!) e depois a espera.

A espera foi para mim, enquanto estava prestes a ser pai pela primeira vez, a coisa mais enervante que ía acontecendo ao longo de todo o processo. No segundo filho já é tudo mais tranquilo.

Espera para conhecer o bebé, espera para que possa nascer bem e sem problemas, espera para que também a mãe se porte ao mais alto nível na hora H, espera pelos sinais de parto. Espera para tudo. E que espera... nessa altura tudo parece levar uma eternidade.

O meu brother e a Ritinha tiveram ontem o primeiro sinal de que a Madalena está aí prestes a rebentar.

Ontem a Ritinha foi parar a essa maravilhosa instituição chamada Hospital Dr. José de Almeida, AKA Hospital de Cascais com os primeiros sinais de parto. Contracções, dores e um pouquinho de dilatação, fizeram a garota ficar enfiada toda a noite no Hospital de Cascais para de manhã a mandarem para casa, na esperança porém de que a volta será breve.

Eu da minha parte estou entusiasmado, entusiasmado por a minha sobrinha estar quase a nascer e entusiamado por o meu irmão estar prestes a ficar um homenzinho.

Ah pois é... Puto, aproveita bem para dormires os teus últimos dias com paz de espírito pois esse luxo está prestes a acabar.

Aproveita bem tudo o que se está a passar agora e tudo o que se vai passar no próximos dias, semanas e meses, pois apesar do "gang da chupeta" nos roubar a paz de espírito, acredito que nos fazem melhores pessoas e dão-nos mais do que nos tiram.

Para a Ritinha: AGUENTA... lembra que só custa até saírem os ombros, EHEHEHEH...

TO BE CONTINUED....

Sem comentários:

Enviar um comentário