terça-feira, 8 de junho de 2010

Genial

As crianças, aí a partir dos 2 anos e meio e sabe deus até que idade, têm tiradas absolutamente geniais.

O Martim é pródigo em brindar-nos, quando menos esperamos, com pérolas capazes de nos deixar estupefactos, umas vezes pela piada que tem, outras pelo embaraço que causam.

Deixo-vos aqui 3 exemplos do que ele é capaz.

1- Em casa somos fãs da Telepizza, Martim incuído, fazemos, regra geral sempre o mesmo pedido onde uma das pizzas é com azeitonas.
Quando ele era muito pequenino e mal sabia falar, a pizza das azitonas era a pizza do preto, pelos bocadinhos de azeitona pretas que vêm espalhados em cima da massa, até hoje a pizza das azeitonas é a pizza do preto.

Aquando um dos pedidos lá para casa:

Triiiimmmm.
Eu - Martim, vem aí a pizza!!!!
Martim - ehhhh....pizza, pizza
Abro a porta, lá está o pizeiro de caixa estendida
Martim - Pai, é a pizza do preto???

Nota: o pizzeiro era de raça negra

2- esta é da semana passada.
O Martim é um desenrascado nato.
Na passada quinta-feira estávamos a estrear a piscina da casa nova (estamos cá há seis meses) com os tios e primos dos putos, o dia estava fabuloso, e para além de nós estavam também alguns dos novos e ainda meio desconhecidos vizinhos a disfrutar daquele dia de sol e calor.

Eu - Martim queres ir fazer xixi?
Martim - Não
Mãe - Martim queres fazer xixi?
Martim - Não
Tio 1 - Martim queres fazer xixi?
Martim - Não
Tio 2 - Martim queres fazer xixi?
Martim - Não
Etc....

Passados alguns minutos, o Martim sem qualquer pudor, como seria de esperar de um puto de 3 anos e meio, baixa os calções, agarra na pila e zumba, alça uma valente xixizada em cima da relva, sob o olhar atento dos meus novos vizinhos.

O que eu dava para ter um buraco onde me enfiar naquela altura...

3- Hoje ao sair de casa, chuva.
Martim - Pai, porque é que está a chover? é inverno?
Eu - Não Martim, é o São Pedro que está Maluco.

Algures na A5 sob intensa chuvada

Martim - Pai, está a chover porque o "João Preto" está maluco??
Eu - (hãaaa???!!!), (ahhh o João Preto!!!!) Sim, Martim o João Preto está maluco.

Outras ele já disse e muitas outras dirá, tenho eu a certeza.
O Vasco a julgar pela pinta de terrorista e pela esperteza do garoto, estou certo que também me irá brindar com uns "miminhos" destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário