sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Farmville

Ora aí está um tema extremamente actual para toda a gente que utiliza a rede social Facebook.

Para os não familiarizados com esta temática, o Farmville é um jogo online, existente na plataforma do Facebook que consiste em criar, expandir e gerir uma quintinha, fofinha com tudo o que as quintas normais e não virtuais têm.

Ora desculpem-me lá todos os milhões de ferverosos simpatizantes do joguito, mas como se diz em amaricano "get a life".
Aquilo ataca todos, novos, velhos, marrecos, bonitos, feios, até neste grupo organizado por comunidades de vizinhos já posso incluir a minha mulher, facto que não abona muito em favor da minha posição de macho dominante lá de casa, é que em vez de cozer meias, cozinhar, ou limpar, lá está ela, click, click, clik, clik...

(amor isto é só a brincar, é pra fazer rir...) não vá ela ler isto e desatar à chibatada enquanto me manda para o castigo.

O trabalho que aquela porra dá;

23:30h
-querida anda prá cama que amanhã acordas ás 6:00h para ir trabalhar
-já vou, tenho de apanhar os morangos para não estragarem, depois tenho de ordenhar o leitinho das vaquinhas, depois tenho de colher as macieiras e ainda me falta 3 pregos e 4 tábuas para o estábulo dos cavalinhos.

Essa agora, a minha mulher tem um curso superior, é inteligente, tem dois filhos pequenos que dão um trabalho dos diabos a cuidar, o que raio a faz gastar tempo precioso da vida dela em frente a um laptop a clicar ferverosamente no rato para colher fruta virtual.

Como diria o Toni, personagem do António Feio na Conversa da Treta, C'um escamartilhão!!!!

Gosto de pensar que aquela coisa tem uma espécie mensagem encriptada por detrás dos coloridos ecrãs do jogo que faz um espécie de hipnose a quem passa mais de 10 minutos a jogar aquilo. Para mim quem joga mais de 10 minutos o Farmville, corre sérios riscos de ficar para toda a eternidade "agarrado" à reforma agrária do mundo virtual.

E as mensagens que os "carochos" da quintinha trocam entre eles e que aparecem na página principal do facebook:

- quem me dá uma vaca cor de rosa?
- preciso de fertilizante para as abóboras...quem dá?
- alguém tem 5 pregos?

Oh tu da vaca cor de rosa, se deixares de fumar essa merda estragada que andas a fumar pode ser que te deixes disso; e tu do fertilizante, precisas? compra cerebrum, diz que para as abóboras não é muito bom, mas para ti deve servir; e finalmente o dos pregos, só se forem para te fechar num caixote e enviar-te para o meio do Alentejo onde podes pegar numa enchada à séria e começar a cavar como se não houvesse amanhã.

Esta agora...

Ainda para mais, todos os meus amigos que têm o diabo no corpo, em forma de quinta diabólica, entopem-me a caixa de mensagens com pedidos de fardos de palha, de arvores de frutos, ofertas de coelhos, cabras, gatos...
Mas pensam que sou alguma cooperativa agrícola??!!!
NÃO...não quero nada dessa bodega, o mais próximo que quero estar disso é quando estou ao lado da minha mulher enquanto ela joga, ferverosamente e quase com tiques nervosos esse jogo.

Mas pior, agora há o Aquaville, o Máfiawars e sabe-se lá que mais aí virá.

FISHVILLE!!! treinar peixinhos... oh senhores, não sabem que os peixes sofrem de memória curta??!! dizem que é de 3 segundos, mais ou menos o mesmo tempo que passei a olhar para o jogo em destaque neste post.

Ele há coisas do catano!

1 comentário:

  1. Acredita, não há PACHORRA para o Farmville. No outro dia a minha irmã queria bricks,imagina. E o meu pai parecia um cromo a fertilizar cada quadradinho de terra.....eu tb acho que aquilo tem ali qq coisa, e eles entram noutra dimensão..............pelo sim, pelo não, é melhor ficar longe.

    ResponderEliminar