sábado, 31 de julho de 2010

António Feio

Ontem, apesar de estar à espera da notícia há já algum tempo, não pude deixar de me chocar com o anuncio da morte do António Feio.

Mais um vergado por aquela que considero a doença do século, do milénio ou até, quiçá, da eternidade.

Sempre admirei muito o trabalho do "Toni", e não digo isto com a leveza de espírto com que o típico tuga o faz de cada vez que morre alguém (já tive oportunidade há uns tempos de aflorar esta temática aqui no blog), digo-o com o sentimento sincero de quem gosta de teatro, de quem gosta de comédia e de quem gosta de sátira à sociedade como aquela feita, até há bem pouco tempo, na "Conversa da Treta" pelo António e pelo José Pedro Gomes.

Muito inspirado me senti por aqueles dois cromos, Toni e Zézé, muito me ri de cada vez que ouvia ou via uma rábula de tão autênticos personagens. Tenho expressões que hoje utilizo frequentemente herdadas dos seus espectáculos.

Tive o prazer de ver ao vivo no Coliseu de Lisboa o espectáculo destes dois gimbras, com o mesmo prazer que tive ao ver ao vivo no Teatro Vilaret a peça Popcorn, onde o António Feio liderava um elenco onde um dos figurantes era um desconhecido, sem pescoço, hoje reconhecido como Marco Horácio.

Se artísticamente a admiração era total, desde que publicamente se soube da donça do António Feio, começei também a admirar o Homem. O humor que tão brilhantemente trabalhou ao longo de mais de 40 anos de profissão (apesar de ter só 55 anos de idade,) foi a imagem de marca em cada aparição pública.

De cada vez que que o António Feio acedeu a ser entrevistado, quer para rádio, quer para televisão, quer para a imprensa escrita, sempre tinha como principal característica o humor, o bom astral e uma sapiencia que nem a mais terrível das efermidades lhe conseguiu roubar.

Em trabalho, tive de ir algumas vezes ver no estádio jogos da agremiação do Campo Grande, numa dessas vezes, já no final do passado campeonato, quando cheguei à mesa de jantar reservada para a minha empresa, não pude deixar de notar que na mesa ao lado estava o António Feio com um grupo de amigos, isto foi, mais ou menos, em Abril/Maio num estado já muito avançado da doença. Ele foi o rei da festa, pouco era tempo naquela mesa em que não se ouvia alguém rir com as larachas, sempre a preceito, do António Feio.

Tocou-me a dignidade como enfrentou, públicamente, a doença e tenho pena de ele já ter partido.

Há 15 dias foi também notíciada a morte do Tiago Alves, uma medalhada esperança do Judo Nacional de apenas 18 anos, a mesma doença desta feita no estomago e intestinos.
Apesar de não ter a notoriedade do António Feio foi igualmente chocante saber que no espaço de um mês o Tiago passou de, aparente saudável atleta de alta competição, a mais um para a triste estatística de mortes por cancro.

O Tiago, no pouco tempo em que enfrentou a doença, foi relatando os tratamentos e operações num Blog que vos deixo - http://ipponforlife-tiagoalves.blogspot.com/ - blog esse onde, através dos poucos posts que teve a oportunidade de escrever, deixou a imagem de um luta cara a cara com este último adversário, que infelizmente não conseguiu derrotar.
São apenas 7 posts para nos por a pensar o quão injusta é a vida.

Aos dois, descansem em paz.
Em especial ao "Toni", um dia, daqui a muuuiiiitoooosss anos, espero ter a oportunidade de te encontrar e de me deixar rir com "as tuas Tretas".
Por enquanto, e sei que não me levas a mal, vou-te vendo só nos DVD's que isto agora é verão e patinar não tá nos meus planos mais imediatos.
Um abraço e até qualquer dia

terça-feira, 27 de julho de 2010

Aquecimento Global

Ontem Lisboa parecia um Inferno.

Quem me quisesse ver encolher era ir ao Marquês do Pombal ás 15:00h, sob a torreira do sol de fato e gravata a desidratar a uma velocidade maior que conseguia dizer "ai...".

Eu gosto. Claro que não gosto da parte do fato e da gravata, muito menos pelo motivo de estar a trabalhar num dia e a uma hora em que a única coisa admissível para eu fazer era estar deitado numa qualquer praia da linha a encher-me de vitamina D a espaços com umas cacholadas valentes nas águas do Atlântico. No entanto gosto dos 40º ou 41º adoro o verão o calor.

À hora do jantar fui surpreendido com uma notícia que me deixou mais parvo do que já sou. Lisboa foi uma das cidades mais quentes do mundo no dia de ontem. AHAHAHAHAHAHHHHHAHHH EHEHEHHHHHH....

Estão a gozar comigo.... então e o aquecimento global??!!! 41º a cidade mais quente??!!! só pode ter sido engano.

Eu sou um tipo com muito poucas preocupações ambientais, lá em casa a reciclagem é feita a meias entre mim e a minha mulher, ela separa os lixinhos todos (o que faz com que tenhamos 3/4/5 sacos de lixo diferentes), depois pede-me para ir deitar o lixo fora e eu, zumba...tudo no mesmo contentor. Ela separa, eu mistuto...a meias.

Sempre achei o alarmismo do aquecimento global um bocado demais. Notícias como as de ontem à noite vêm de encontro ao que penso. Sim, é verdade que não tratamos o planeta da melhor forma possível, mas será que o impacto que isso tem no nosso futuro é o qe nos querem vender?

Que raio de aquecimento global é que nós temos que faz com que uma cidade com 40º seja a mais quente do mundo??!! É com certeza um aquecimento global engendrado por um "Tio Patinhas" da distribuição de tempraturas na terra, poupadiiinhooo.....

Eu cá para mim acho que a terra, os mares, a atmosfera e todo o universo têm mais com que se preocupar do que nós, meros humanos, que andamos cá há meia dúzia de milhões de anos.

No Youtube encontrei um video de stand up comedy com um tipo que tem exactamente o mesmo pensamento que eu a respeito do aquecimento global e das preocupações ambientais.

Deixo-vos aqui o link para que possam ver o video e fazer a vossa apreciação.

http://www.youtube.com/watch?v=p5Miv4NHsDo

sábado, 24 de julho de 2010

Casamento do Mota - A despedida de solteiro

O Mota é um dos meus grandes amigalhaços, conheço-o desde o 7º/8º ano do liceu, o que faz com que o conheça à mais ou menos 18 anos.

Com ele e mais um grupo de amigos do liceu, todos da mesma altura, fazemos um grupo temível no que a animação diz respeito.

Ontem foi a despedida de solteiro do Mota. Quase todos vamos lá "bater" e o Mota não é excepção, casa dia 7 de Agosto.

Uma grande jantarada num restaurante porreiro chamado Touro Ibérico em Alcabideche, com uma mesa farta de boa carne, boa bebida, bons amigos, bom humor, enfim os condimentos necessários para uma noite ao mais alto nível.

Com um colar havaiano com luzes que piscavam, trazido pelo Peixoto e com uns óculos também eles cheios de luzes psicadélicas comprados já no restaurante e brilhantemente negociados pelo Gouveia por 2€ o Mota estava um mimo.

Brindes, risos, cânticos, fizeram de nós os reis da animação do restaurante inteiro, influenciando o espírito das mesas vizinhas que a dada altura, também elas nos acompanhavam a cada brinde ou cântico.

Durante o repasto, duas actuações de Sevilhanas para animar a casa fizeram furor na nossa mesa, de tal forma que o noivo acabou a dançar, diga-se brilhantemente, com o último par da noite, finalizando com uma sessão de fotos de grupo entre artístas da dança e "artístas" da nossa mesa.

A empregada que servia a nossa mesa, a Ana, era uma míuda impecável, bem disposta e simpática, acabou o jantar já sem o chapéu da farda, chapéu que andou a rodar pelas nossas cabeças todas grande parte da noite. Também ela teve direito a sessão fotográfica com o "staff" da nossa mesa e a um cântico específico de "Saviola olé olé, Saviola olé olé" de cada vez que ía à mesa (saviola porque o chapéu dela da farda tinha isso escrito).

Mais um brinde de sangria, feita por um cromo que mais parecia o agora reconhecido "rei dos gnomos" Sr. Ghob Serial Killer de Torres Vedras, era já 1:00h quando acabava um jantar começado pouco depois da 20:00h.

Depois do repasto o que se faz em despedidas de solteiros? sim é isso mesmo, ver gajas ucranianas a despirem-se agarradas a um varão.

Embicamos direitos ao famoso Cat's em Carcavelos e lá continuou a night.

Nessa altura eramos 9 resistentes, pouco depois de nos sentarmos lá vieram 4 meninas sentarem-se na nossa mesa, a ver "se choviam" umas bebidazitas que as ajudassem a ganhar mais algum para pagar a renda.
Depois de mais ou menos 10 minutos de conversa de caca elas acabaram por perceber que não passávamos de uns tesos a gozar com as caras que uns e outros faziam enquanto olhavam as tipas se despiam no varão, foram-se embora e nunca mais voltaram, claro...

Com uma vaquinha entre a malta pagámos dois table-dance ao Mota e o que nos rimos enquanto a primeira mamalhuda da noite lhe sovava a cara com os dois melões a baloiçar de um lado para o outro com tanta força que quase o deixavam inconsciente.

Xarope do caraças!!!... perto das 4 da manhã e depois de ver mais 3 ou 4 tipas a "dançar" lá nos pirámos com a pança cheia, cheia de comida, de bebida e sobretudo de galhofa e convívio entre um fantástico grupo de amigos.

Cá voltarei a escrever sobre o Casamento que, conhecendo os convidados como conheço, também promete.

Ao noivo desejo, claro, o melhor. Que sejas feliz amigo, de quaquer forma...ainda vais a tempo...lolololol

P.S. no Cat's não vimos nem um pipi, as gajas já não tiram a cueca...agora é só mamas, parece que tou na praia a ver topless!!! eheheh

Post 50

Este é já o meu 50º desvarío aqui nas Conversetas de Alto Gabarito.

Quando começei com esta "coisa" do Blog, a meio de Janeiro deste ano, duvidava de que conseguisse ter pachorra de vir aqui escrever com uma regularidade admissível para conseguir fazer das Conversetas um blog digno desse nome.

Relativamente à regularidade acho que tenho sido um frequentador de assíduidade aceitável.

O que aqui se escreve já são outros quinhentos... outros quinhentos mas OS MEUS quinhentos.

Coisas que vejo, coisas que oiço, coisas que leio, coisas que vivo, tudo tem um espaçinho aqui reservado para que possa ser partilhado, tentando sempre dar um toque de graça e piada pois acho que a vida é mais fácil se for levada com algum humor.

Pronto para mais 50, segue dentro de momentos mais uma converseta.

Parabéns a mim. eheheheh

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Boa Aventura Amigos

Hoje um dos meus melhores amigos meteu a casa e a família ás costas e foi para África em busca de uma vida melhor.

Já conheço o Daniel há 25 anos, é sem dúvida um dos meus melhores amigos e uma pessoa que considero bastante.

A Jacinta é a sua mulher, também já a conheço aí há uns 10 ou 12 anos, é uma míuda com um óptimo coração, boa pessoa, uma excelente mãe e uma boa amiga minha e da minha mulher.

Ainda há a Beatriz, uma bebé linda com 2 anos (apenas 15 dias de diferença do Vasquinho) que é a menina dos olhos dos papás.

À hora que estou a escrever isto devem já estar todos a voar rumo a Luanda onde passarão uma temporada em trabalho.

Grande coragem, gabo-lhes muito o espírito aventureiro que os levou a embarcar numa aventura onde deixam tudo para trás e buscam à partida de um futuro melhor.

Hoje ás 8 da manhã, como o carro que os levou ao aeroporto já estava carregado demais, tive o prazer de os ajudar a levar algumas malas ao aroporto antes do embarque para a aventura.
Dei ao meu amigo Daniel um abraço sentido e desejei-lhe do fundo do coração a melhor sorte do mundo.

Com a internet estaremos sempre em contacto, de qualquer maneira fica sempre um nózinho na garganta por ver pessoas que nos são queridas ir para longe, ainda que seja para o seu bem.

Mais uma vez vos desejo tudo de bom, que esta etapa da vossa vida seja um sucesso e que vos permita alcançar os objectivos que traçaram.
Eu a minha família e, estou certo, mais um batalhão de pessoas que vos querem bem, vamos ficar a torcer por vocês e ficamos à vossa espera já este natal para matar as saudades e ouvir as vossas aventuras.

Cuidem-se os três, abraços e beijinhos.

Aniversários de Casamento

Na 6ª feira celebrei o meu 6ºaniversário de casamento.

Porra...parece que foi ontem, depois olhamos com atenção e vemos que efectivamente tudo mudou desde há 6 anos atrás, uns morreram, outros nasceram, uns casaram outros divorciaram-se, enfim the world keep spinning around.

Apesar de muita coisa ter mudado, o amor que sinto pela minha mulher não mudou assim tanto, penso até que se tornou mais requintado e elegante, claro que temos agora 2 filhos e não temos tanto tempo para namorar como ambos queríamos, claro que a nossa vida financeira é um bocado mais apertada agora, mas quando estamos com a pessoa certa, as dificuldades, preocupações, tristezas e todos os momentos menos bons são ultrapassados em conjunto, com compreensão, comunicação e sobretudo com amor e carinho.

Depois de 6 anos de casamento, mais 4 de namoro (o que faz quase um terço da minha jovem vida), continuo enamorado por aquela garota, com quem uma noite, na discoteca Docks em Lisboa, choquei (literalmente) e desde então nunca mais fui o mesmo.

"Sabes, hoje fazemos as bodas de ferro.", disse-me ela, Hãaa??? Bodas de quê????
"sim, há bodas para todos os anos de casamento", continuou ela, fiquei curioso.

Segue uma lista, que encontrei online, Joaninha, Ferro (ou Madeira) foi no ano passado, este ano festejámos as de Açucar (ou perfume):

01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro ou Trigo
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira ou Ferro
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
16º - Bodas de Safira ou Turmalina
17º - Bodas de Rosa
18º - Bodas de Turquesa
19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º - Bodas de Porcelana
21º - Bodas de Zircão
22º - Bodas de Louça
23º - Bodas de Palha
24º - Bodas de Opala

25º - Bodas de Prata

26º - Bodas de Alexandrita
27º - Bodas de Crisoprásio
28º - Bodas de Hematita
29º - Bodas de Erva
30º - Bodas de Pérola
31º - Bodas de Nácar
32º - Bodas de Pinho
33º - Bodas de Crizopala
34º - Bodas de Oliveira
35º - Bodas de Coral
36º - Bodas de Cedro
37º - Bodas de Aventurina
38º - Bodas de Carvalho
39º - Bodas de Mármore
40º - Bodas de Esmeralda
41º - Bodas de Seda
42º - Bodas de Prata dourada
43º - Bodas de Azeviche
44º - Bodas de Carbonato

45º - Bodas de Rubi

46º - Bodas de Alabastro
47º - Bodas de Jaspe
48º - Bodas de Granito
49º - Bodas de Heliotrópio

50º - Bodas de Ouro

51º - Bodas de Bronze
52º - Bodas de Argila
53º - Bodas de Antimônio
54º - Bodas de Níquel
55º - Bodas de Ametista
56º - Bodas de Malaquita
57º - Bodas de Lápis-lazúli

58º - Bodas de Vidro
59º - Bodas de Cereja

60º - Bodas de Diamante

61º - Bodas de Cobre
62º - Bodas de Telurita
63º - Bodas de Sândalo

64º - Bodas de Fabulita
65º - Bodas de Platina
66º - Bodas de Ébano
67º - Bodas de Neve
68º - Bodas de Chumbo
69º - Bodas de Mercúrio
70º - Bodas de Vinho
71º - Bodas de Zinco
72º - Bodas de Aveia
73º - Bodas de Manjerona
74º - Bodas de Macieira

75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro

76º - Bodas de Cipestre
77º - Bodas de Alfazema
78º - Bodas de Benjoim
79º - Bodas de Café
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º - Bodas de Cacau
82º - Bodas de Cravo
83º - Bodas de Begônia
84º - Bodas de Crisântemo
85º - Bodas de Girassol
86º - Bodas de Hortênsia
87º - Bodas de Nogueira
88º - Bodas de Pêra
89º - Bodas de Figueira
90º - Bodas de Álamo
91º - Bodas de Pinheiro
92º - Bodas de Salgueiro
93º - Bodas de Imbuia
94º - Bodas de Palmeira
95º - Bodas de Sândalo
96º - Bodas de Oliveira
97º - Bodas de Abeto
98º - Bodas de Pinheiro
99º - Bodas de Salgueiro
100º - Bodas de Jequitibá

Parabéns Vascolas

Na passada 5ª feira o Vasquito fez 2 anos.
Correndo o risco de parecer pouco imparcial, o puto está um espectáculo.

Fala como se não houvesse amanhã, é destemido (ás vezes de mais), é rijo como cornos, volta e meia lá está ele a afinfar com a tola numa qualquer esquina de lá de casa ou a dar um pontapé em qualquer coisa que se lhe atravesse ao caminho sem, no entanto, derramar mais do que uma lágrima ou duas.

Pequenito e magrito mas com uma vida impressionante, muitas vezes é ele que comanda as disputas de irmãos lá em casa e até, se a coisa não lhe corre pelo melhor, chega a roupa ao pêlo ao mano, ainda que tenha quase metade da idade do mano velho.

Mas por trás daquela personalidade durona de combate o Vasquinho não deixa de ser um doce. Sempre pronto para dar beijinhos e abracinhos e sempre pronto para, quando a coisa azeda e tem de levar um ralhete à antiga ou uma palmada bem acente, vir a correr agarrar-se às nossas pernas a choramingar como que a pedir perdão (e também para nos amolecer o coração naquele momento mais "rígido"... espertalhão).

Eu pus um dia de férias e a mamã também estava de férias então o programa das festa consistiu numa visita ao Zoo.

Eu já não ía lá há uns bons 25 anos e para os garotos foi a primeira vez.
Foi uma tara, começámos por assistir aos leões marinhos a tomar o pequeno-almoço, ao que se seguiu o espectáculo na Baía dos Golfinhos.

Eu e mãe ficamos maravilhados, o Martim gostou muito, o aniversariante estava maluco, qual chefe de uma claque de futebol, passou a maior parte do tempo de costas para o espectáculo e de frente para o público a bater palmas e dançar ferverosamente músicas tão infantis como "Kalemba - Wegue Wegue" dos Buraka Som Sistema.

Elefantes, Girafas, Rinocerontes, Crocodilos, Macacos, Gorilas, Cobras e mais um milhão de bichos que vimos fizeram os petizes saltar de contentamento.

O Martim em termos de arrojo não fica muito atrás do Vasco, Quando acabou o Show dos Leões Marinhos na Baía do Golfinhos, as tratadoras trouxeram dois animais para o público, animais esses que distribuiram beijinhos pelo público por onde íam passando, eu e o Martim fomos dois dos contemplados, o Martim perante a imponência de um animal de 260 kgs a aproximar aquele focinho molhado da sua cara nem estremeceu, pôs a cara a jeito, semi-cerrou os olhos com ar de gozo e riu-se.

Quando estávamos junto dos crocodilos a escassos 10 cms de um dos animais e apenas separados por um vidro o Martim disse:
Martim - "Pai, quero ir mais perto dele"
Eu - "Martim, já estamos muito perto, já não dá mais está aqui o vidro, vês?"
Martim - "Quero dar-lhe um pontapé para ele ir para dentro de água"

Oh cristo!!!....

Almoço no MacDonalds para um momento de profunda excitação da putalhada e para o momento "vómito" do dia.
Não, nenhum deles ficou mal disposto com a quantidades de polinsaturados que ingeriram com aquela fasfood, mas fui eu.
Acabei de comer, olhei as minhas mãos..."ahhh, eu acabei de comer com estas mãos...hummm....sem as lavar primeiro....estas foram as mesma mãos que andaram a coçar e afagar o pêlo do simpático Leão Marinho que me brindou com um beijo molhado... aaaggrrrr..BBBLHAC!!!"

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O calor

Já desde o final da semana passada que tem estado bastante.

Para mim era o ano todo assim, de 35º para cima.
Nesta altura do ano adoro acordar e já ser de dia e chegar a casa ainda de dia. Ter um tom de pele mais morena e com um aspecto mais saudável e não aquele aspecto do inverno de morto com 15 dias de frigorífico.

Nestes períodos mais quente e soalheiros até as pessoas na rua estão mais simpáticas, a vitamina D que o sol desta altura do ano enfia pelos nosso poros dentro está comprovado cientifícamente que ajuda nas questões de humor e boa disposição.

Praia, piscina, tanque, fontes, rio, lago ou charco, nesta altura do ano tudo nos parece bom para refrescar desde o momento em que tenha água metida ao barulho.

Para os putos esta altura do ano é uma tara, grandes porradas de banhos de mar e piscina seguidos de sestas longas num merecido descanso do guerreiro.

Até no trabalho as coisas parecem correr melhor com o bom tempo.

Se um dia eu for rico vou andar o ano todo atrás do sol, posso passar o verão em Portugal e o resto do ano em países quentes e com o solinho sempre a brilhar.

Só tenho férias daqui a mais ou menos um mês, mas aguentando-se este tempinho até lá prevejo muita areia, sal e cloro no meu cabedal...
Fico ansiosamente a aguardar e conto com a ajudinha do São Pedro (ou João Preto, como diz o Martim).

Viagens de Finalistas

Tive a minha.
Curiosamente nem foi no último ano da faculdade, como muitas vezes é moda, mas sim no último ano do secundário, íamos no longíquo ano de 1997.

Um viagem de autocarro de 16 horas do Campo Pequeno em Lisboa até Benidorm, Espanha.
8 dias em que a minha vida foi o seguinte:
discotecas até ás 8 da manhã, depois dormir até ás 13h para ir almoçar no hotel porque estava incluído e a guita não abundava (ainda hoje não abunda, imaginem na altura), depois de almoçar dormir até ás 20h, acordavamos para jantar no hotel pela mesma razão do almoço, depois dormir até ás 23/24h altura em que nos levantávamos, tomávamos banho e lá íamos para a night fever de Benidorm, ora na discoteca Penelope, ora na KA, na Pacha ou na KU, ou em todas elas na mesma noite. deitar aí ás 8:30, para aproveitar o pequeno almoço do hotel e repetia-se tudo outra vez.

8 dias nisto. Resultado, quando cheguei a Portugal estava tão magro que parecia que em vez de Benidorm tinha ido fazer uma viagem à Etiópia.

Um quarto para 3, eu o Hugo e o Humberto.
Nos períodos em que estavamos acordados, tinhamos lá as garotas todas da turma (fomos os únicos Machos da turma a ir, havia mais um rapaz mas que não se enquadrava na definição "Machos") e divertimo-nos à grande, tomámos algumas bebedeiras, gozámos e rimos muito.

Apesar de ter sido bom recordar a minha viagem de finalista do secundário, a razão que me levou a escrever este post foi o de hoje uma colega minha de trabalho me ter dito que este fim de semana a filha dela, de 10 anos de idade, tinha feito a sua viagem de finalistas do final do Ensino Básico.

Perante a minha estupefacção por tão precoce prática ela ainda me lançou outra novidade do mercado das viagens de finalistas que foi a de que a mesma filha já tinha feito um passeio de finalistas do final da Creche.

PORRA....ora se não me falham as contas é a viagem de finalistas da creche, a viagem de finalistas do Básico, a seguir deve vir a viagem de finalistas do preparatório, depois a viagem de finalistas do secundário, a viagem de finalistas da faculdade, a viagem de finlistas da pós-graduação, a viagem de finalistas do mestrado....1,2,3,...7 VIAGENS DE FINALISTAS previstas na paternidade moderna??!!!!

Espera, espera... andando agora para trás no tempo a partir da creche...a viagem de finalistas do berçário, a viagem de finalistas do hospital para casa, a viagem de finalistas da passagem pelo canal vaginal da mamã, a viagem de finalista das trompas de falópio para o ovário, a viagem de finalistas do canal peniano do papá, a viagem de finalistas da bolsa escrotal do pai para o canal peniano......AHHHHHHHHHHH..............

Ainda bem que da creche para trás não se pagam!!! uffff....