segunda-feira, 5 de julho de 2010

O calor

Já desde o final da semana passada que tem estado bastante.

Para mim era o ano todo assim, de 35º para cima.
Nesta altura do ano adoro acordar e já ser de dia e chegar a casa ainda de dia. Ter um tom de pele mais morena e com um aspecto mais saudável e não aquele aspecto do inverno de morto com 15 dias de frigorífico.

Nestes períodos mais quente e soalheiros até as pessoas na rua estão mais simpáticas, a vitamina D que o sol desta altura do ano enfia pelos nosso poros dentro está comprovado cientifícamente que ajuda nas questões de humor e boa disposição.

Praia, piscina, tanque, fontes, rio, lago ou charco, nesta altura do ano tudo nos parece bom para refrescar desde o momento em que tenha água metida ao barulho.

Para os putos esta altura do ano é uma tara, grandes porradas de banhos de mar e piscina seguidos de sestas longas num merecido descanso do guerreiro.

Até no trabalho as coisas parecem correr melhor com o bom tempo.

Se um dia eu for rico vou andar o ano todo atrás do sol, posso passar o verão em Portugal e o resto do ano em países quentes e com o solinho sempre a brilhar.

Só tenho férias daqui a mais ou menos um mês, mas aguentando-se este tempinho até lá prevejo muita areia, sal e cloro no meu cabedal...
Fico ansiosamente a aguardar e conto com a ajudinha do São Pedro (ou João Preto, como diz o Martim).

Sem comentários:

Enviar um comentário