terça-feira, 27 de julho de 2010

Aquecimento Global

Ontem Lisboa parecia um Inferno.

Quem me quisesse ver encolher era ir ao Marquês do Pombal ás 15:00h, sob a torreira do sol de fato e gravata a desidratar a uma velocidade maior que conseguia dizer "ai...".

Eu gosto. Claro que não gosto da parte do fato e da gravata, muito menos pelo motivo de estar a trabalhar num dia e a uma hora em que a única coisa admissível para eu fazer era estar deitado numa qualquer praia da linha a encher-me de vitamina D a espaços com umas cacholadas valentes nas águas do Atlântico. No entanto gosto dos 40º ou 41º adoro o verão o calor.

À hora do jantar fui surpreendido com uma notícia que me deixou mais parvo do que já sou. Lisboa foi uma das cidades mais quentes do mundo no dia de ontem. AHAHAHAHAHAHHHHHAHHH EHEHEHHHHHH....

Estão a gozar comigo.... então e o aquecimento global??!!! 41º a cidade mais quente??!!! só pode ter sido engano.

Eu sou um tipo com muito poucas preocupações ambientais, lá em casa a reciclagem é feita a meias entre mim e a minha mulher, ela separa os lixinhos todos (o que faz com que tenhamos 3/4/5 sacos de lixo diferentes), depois pede-me para ir deitar o lixo fora e eu, zumba...tudo no mesmo contentor. Ela separa, eu mistuto...a meias.

Sempre achei o alarmismo do aquecimento global um bocado demais. Notícias como as de ontem à noite vêm de encontro ao que penso. Sim, é verdade que não tratamos o planeta da melhor forma possível, mas será que o impacto que isso tem no nosso futuro é o qe nos querem vender?

Que raio de aquecimento global é que nós temos que faz com que uma cidade com 40º seja a mais quente do mundo??!! É com certeza um aquecimento global engendrado por um "Tio Patinhas" da distribuição de tempraturas na terra, poupadiiinhooo.....

Eu cá para mim acho que a terra, os mares, a atmosfera e todo o universo têm mais com que se preocupar do que nós, meros humanos, que andamos cá há meia dúzia de milhões de anos.

No Youtube encontrei um video de stand up comedy com um tipo que tem exactamente o mesmo pensamento que eu a respeito do aquecimento global e das preocupações ambientais.

Deixo-vos aqui o link para que possam ver o video e fazer a vossa apreciação.

http://www.youtube.com/watch?v=p5Miv4NHsDo

2 comentários:

  1. PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE PRODUTORES RURAIS

    A Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), através de seu Conselho de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (COMARH), com o apoio do Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA, está iniciando uma pesquisa (inéditas e em âmbito estadual) voltada ao estudo da percepção ambiental dos produtores rurais. Entre outros objetivos, a pesquisa visa assegurar à FAES informações adicionais para seu programa de conscientização ambiental do segmento dos produtores rurais. É pretensão do NEPA levar (posteriormente) esta importante pesquisa para outros Estados de modo a, progressivamente, ter o cenário da percepção ambiental nacional do segmento O NEPA acaba de concluir na Região da Grande Vitória (ES), pesquisa também inédita para a região, um estudo da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das mudanças climáticas.

    Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,
    isso é espectacular....
    Quando tiveres os resultados do estudo, põe aqui para dar uma olhada.
    Forte Abraço
    LP

    ResponderEliminar