segunda-feira, 12 de julho de 2010

Parabéns Vascolas

Na passada 5ª feira o Vasquito fez 2 anos.
Correndo o risco de parecer pouco imparcial, o puto está um espectáculo.

Fala como se não houvesse amanhã, é destemido (ás vezes de mais), é rijo como cornos, volta e meia lá está ele a afinfar com a tola numa qualquer esquina de lá de casa ou a dar um pontapé em qualquer coisa que se lhe atravesse ao caminho sem, no entanto, derramar mais do que uma lágrima ou duas.

Pequenito e magrito mas com uma vida impressionante, muitas vezes é ele que comanda as disputas de irmãos lá em casa e até, se a coisa não lhe corre pelo melhor, chega a roupa ao pêlo ao mano, ainda que tenha quase metade da idade do mano velho.

Mas por trás daquela personalidade durona de combate o Vasquinho não deixa de ser um doce. Sempre pronto para dar beijinhos e abracinhos e sempre pronto para, quando a coisa azeda e tem de levar um ralhete à antiga ou uma palmada bem acente, vir a correr agarrar-se às nossas pernas a choramingar como que a pedir perdão (e também para nos amolecer o coração naquele momento mais "rígido"... espertalhão).

Eu pus um dia de férias e a mamã também estava de férias então o programa das festa consistiu numa visita ao Zoo.

Eu já não ía lá há uns bons 25 anos e para os garotos foi a primeira vez.
Foi uma tara, começámos por assistir aos leões marinhos a tomar o pequeno-almoço, ao que se seguiu o espectáculo na Baía dos Golfinhos.

Eu e mãe ficamos maravilhados, o Martim gostou muito, o aniversariante estava maluco, qual chefe de uma claque de futebol, passou a maior parte do tempo de costas para o espectáculo e de frente para o público a bater palmas e dançar ferverosamente músicas tão infantis como "Kalemba - Wegue Wegue" dos Buraka Som Sistema.

Elefantes, Girafas, Rinocerontes, Crocodilos, Macacos, Gorilas, Cobras e mais um milhão de bichos que vimos fizeram os petizes saltar de contentamento.

O Martim em termos de arrojo não fica muito atrás do Vasco, Quando acabou o Show dos Leões Marinhos na Baía do Golfinhos, as tratadoras trouxeram dois animais para o público, animais esses que distribuiram beijinhos pelo público por onde íam passando, eu e o Martim fomos dois dos contemplados, o Martim perante a imponência de um animal de 260 kgs a aproximar aquele focinho molhado da sua cara nem estremeceu, pôs a cara a jeito, semi-cerrou os olhos com ar de gozo e riu-se.

Quando estávamos junto dos crocodilos a escassos 10 cms de um dos animais e apenas separados por um vidro o Martim disse:
Martim - "Pai, quero ir mais perto dele"
Eu - "Martim, já estamos muito perto, já não dá mais está aqui o vidro, vês?"
Martim - "Quero dar-lhe um pontapé para ele ir para dentro de água"

Oh cristo!!!....

Almoço no MacDonalds para um momento de profunda excitação da putalhada e para o momento "vómito" do dia.
Não, nenhum deles ficou mal disposto com a quantidades de polinsaturados que ingeriram com aquela fasfood, mas fui eu.
Acabei de comer, olhei as minhas mãos..."ahhh, eu acabei de comer com estas mãos...hummm....sem as lavar primeiro....estas foram as mesma mãos que andaram a coçar e afagar o pêlo do simpático Leão Marinho que me brindou com um beijo molhado... aaaggrrrr..BBBLHAC!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário