segunda-feira, 10 de maio de 2010

Choque

Este passado final de semana, foi intenso.
Foi intenso não só pelo facto do GLORIOSO ter sido o campeão de futebol desta época, mas também por maus motivos.

Na sexta-feira a minha mulher dá-me a notícia de que a Isabel Neves tinha morrido.

Porra.... Morreu??!!! de quê? acidente?
Não. Cancro. Fulminante.

Chiça, mete fulminante nisso.
Ainda há 2 ou 3 meses falei com ela e aparentemete ela estava óptima.

A Isabel Neves, foi a mediadora imobiliária da Remax que vendeu, em Novembro passado, a minha casa de Telheiras.

Não era alguém que me dissesse muito ou que me fosse próxima, no entanto a notícia da morte dela, foi algo que me deixou meio "azambuado".

A Isabel era uma mulher com perto de 40 anos, com uma boa disposição e uma aparência saudável.

Tinha uma filha pequena, tinha um marido, uma vida pela frente, tinha de certeza uma série de projectos que se viram interrompidos desta forma tão brutal.

É cada vez mais impressionante o número de pessoas que são flageladas por esta doença.

Todos temos casos na família ou em amigos com relatos de duras batalhas travadas contra os mais variados tipos de cancro, que na maior parte das vezes acabam como o caso da Isabel.

A minha veia hipocondíaca começou, logo após o recebimento de tão trágica notícia, a pedir um check up.

Hoje em dia, com a quantidade de merda que comemos e bebemos, os estilos de vida stressantes mas sedentários, a poluição, a camada de ozono, etc, etc, etc, obrigam-nos a atenções especiais que podem ser o garante de uma vida mais longa, ou com, pelo menos, melhor qualidade.

Tomemos então conta de nós. Com cautela, mas sem alarmismos, pois com todos os "perigos" que hoje enfrentamos, se não levarmos a coisa de uma forma mais ou menos descontraída arriscamo-nos a ficar com um corpo saudável mas com uma mente boa para ir directa para a Avenida do Brasil, nº 53.

1 comentário:

  1. Não a conhecia pessoalmente, mas era nossa "colega" Remax...que descanse em Paz...

    ResponderEliminar