terça-feira, 25 de maio de 2010

Saudosismo 2



Quase que proféticamente, há uns dias, escrevi um post sobre a Tasca do Sr. Américo, sítio mítico que marcou o meu precurso de formação académica superior e que, como tive a oportunidade de escrever há uns dias, me marcou pessoalmente para a vida.

Pois meus amigos, a velhinha, degradada, mas inspiradora casa onde estava instalada a Tasca foi demolida na passada 5ª feira dia 20 de Maio de 2010.

Quando soube da notícia fiquei com a barriga às voltas.
Triste, muito triste.

Equiparo a sensação da notícia da demolição da "Sala 96" à sensação da notícia da morte daquele familiar que está muito velhinho e doente há já muito tempo, que toda a gente sabe que o seu fim está para breve, mas que nunca se está preparado para o impacto que a fatídica notícia tem em nós.

Sei que, para quem nunca vivenciou uma tão intensa e incondicional ligação a um sítio, parece meio louca e despropositada tal comparação.

No entanto sei que não estou sózinho neste sentimento e que os meus "camaradas" de Tasca sentem exactissímamente o mesmo que eu.

Para todos nós, as respectivas condolências e a "Sala 96" viverá para sempre dentro de nós.

Grande Abraço ao Sr. Américo e à D. Julia que lá passaram muitos mais anos que eu, e a quem a notícia da demolição deverá ter custado ainda mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário