sábado, 1 de maio de 2010

Orgulho :)

No espaço de uma semana aventurei-me a fazer dois programas com os meus filhos que, felizmente, correram muito melhor do que eu poderia imaginar.

Por isso estou MUITO ORGULHOSO dos "chavalos".

O primeiro destes dois programas de sucesso foi no sábado passado.
MC Donald's.

O Martim já tem 3 anos e meio e nunca lá tinha ido, o Vasco está a fazer dois anos e também nada de polinsaturados pró bucho.

Um dos meus grandes temores era o comportamental, birras, batatas pelo ar, sumos entornados, assaltos ás mesas vizinhas... ainda assim lá nos decidimos por ir.

Fizemos da ida ao MAC a maior das surpresas, envolta em grande mistério até pararmos o carro à entrada do restaurante.

Quando o Martim viu onde tínhamos chegado foi uma algazarra a toda a prova. Os olhitos dele brilhavam como se estivesse a ver uma piscina cheia de gomas ou um triciclo de chocolate. Sim, ele é um comilão de primeira! não só de javardice, mas de tudo.

O Vasco acolheu aquela surpresa com o mesmo entusiasmo que acolheria uma chegada a um restaurante chinês para comer Chop Soi ou a um resturante indiano para comer uma Chiken Tica Massala. Para o gajo era exactamente a mesma coisa.

Lá dentro tudo correu pelo melhor, para o Vasco um creme de ervilhas e a seguir umas batatas fritas para o embuir no espírito Fast Food.
Para o Martim um Happy Meal de douradinhos.
Sucesso... tudo comido, zero de comida pelo ar, zero de fitas, zero de mau comportamento.

Estou convencido, pelo que daqui a mais 3 anos poderão lá voltar (o espaço temporal que proponho para mediar as duas visitas a tão reconhecido estabelecimento, prende-se apenas e só pela minha convicção de que aquilo é coisa para rebentar com o estômago dos putos).

O Segundo programa foi hoje. Neste deixámos o Vasco na Vóvó Milu, o programa era exclusivo para o Martim.
Ida ao cinema.

A primeira, aquela que nós nunca esquecemos...hummmm, isso é outra coisa.
Ok, esta provavelmente ele esquecerá, mas ainda assim foi giro e correu bastante bem.

O filme foi o "Como Ensinares o Teu Dragão" em 3D, ou como diz o Martim, em 3 dedos.

Este programa teve um bónus adicional que foi a ida do primo Diogo, ídolo da tenra infância do Martim.

Sabem aquele ídolo que todos temos, uns o Dalai Lama, outros o Nelson Mandela, o Martim é o Diogo (apesar do Diogo ter 7 anos e nada de prémios Nobel).

Pipocas, Cola, Óculos 3D, Bilhetes... Ready, Set, Go...

Lá dentro foi bom.
Primeiro pôs os óculos 3D e disse logo "posso ir lá para dentro?" eheheheh.
Depois com um ou outro cagaço decorrente do volume elevado da projecção do Filme e de uma ou outra aparição mais surpresa de um qualquer dragão, a coisa correu bem até ao intervalo.

Nessa altura começou a querer tirar os óculos, a ir para o lado do primo (sim eles estavam separados, just in case) e a querer vir par o meu colo.

Com mais ou menos dificuldade lá fomos ultrapassando esses momentos, e no final das contas a coisa correu bem. Principalmente os últimos 10 minutos do filme, uma vez que ele já estava a dormir.

Outro programa a repetir, este com uma frequência maior do que a ida ao MAC.

Estou contente por ter corrido tudo bem, mas estou sobretudo orgulhoso de mim e da minha mulher.

Se eu tivesse de fazer um balanço destes 3 anos e meio que levamos de paternidade, com a dificuldade acrescida de termos 2 diabretes com 19 meses de diferença e que são piratas até mais não (algo próprio da idade), diria que até agora a educação dada aos fedelho tem-se revelado um sucesso.

Sim têm momento que me embaraçam e irritam pelas birras, alturas em que parecem mais distraídos para as mensagens e valores que lhes tentamos passar, mas face ao que vejo por aí, acho que a coisa tá a correr bastante bem.

Para não ser patéticamente imodesto quero partilhar parte deste sucesso educacional com o pessoal do infantário da TAP que, a meu ver, têm feito um trabalho fantástico, principalmente ao nível de lhes incutir horários e rotinas (que em casa tentamos manter religiosamente). Para todas vós, caras educadoras, auxiliares e demais funcionárias um grande bem hajam.

Sem comentários:

Enviar um comentário