quarta-feira, 19 de maio de 2010

Música

Faz parte de mim.
Acordo a cantar, tomo banho a cantar, se estou chateado canto, se estou contente canto... pura e simplesmente canto.

Gosto de todos os géneros musicais, acho que todos têm o seu espaço, têm o seu lugar e timing, para mim todos os tipos de música têm momentos para serem apreciados.

No meu dia, por exemplo, com o passar das horas e das situações diversas do dia a dia, podiam aplicar-se diversos estilos musicais para descrever os diferentes momentos. Passo a exemplificar:

De Manhã - "levantar, tratar dos putos, levá-los à escola e chegar ao trabalho"



The Kids Aren't Alright dos OffSprin, não só é uma música com um ritmo que me dá a energia necessária à realização das penosas tarefas domésticas de todas as manhãs, como o título (não o resto da letra) é extremamente apropriado a muitas das vezes que, quando olho com mais atenção para os putos, já no carro ou a chegar à escola, reflecte aquilo que eu penso "os putos não estão bem" (muitas vezes, mal vestidos, ranhosos ou cheios de chocolate do leite à volta da boca, enfim condicionalismos dos timings apertados das manhãs)

Manhã de Trabalho - "Reunião de direcção"



Lá está, o título fala por si...

Tarde de Trabalho - Análise a mapas de Gestão em Excel



é verdade meus amigos, as longas tardes de análises a mapas de Excel parecem mesmo Auto-estradas para o Inferno, mas todos que temos que trabalhar e meus amigos, digam lá se com um som destes não se passa melhor uma tarde de trabalho

A Caminho de Casa - "Pela ponte Vasco da Gama..."



Nada melhor que "the Voice" para relaxar de um dia que quase está a acabar. (aqui uma versão dos Westlife)

Fim de Tarde/Início de Noite - "Banhos, Jantares, Xixi, Cama"



É a altura dedicada a eles, tudo é para eles, toda a atenção, todos os cuidados e CLARO, toda a programação televisiva. (neste apenas pus uma foto porque não encontrei um bom video, mas prometo actualizar logo que possível)

Ao deitar - "Para ela"



E já está...

Para mim é fundamental ter, ao longo do dia, diferentes tipos de musicas a acompanhar-me.
Oiço de tudo como a amostra atrás pode comprovar (muito no entanto fica por mostrar, também sou fã de um Heavy Metal, uma Brasileirada, um Reggea, ou um Drum and Base, só é preciso o momento certo para o ouvir.)

O dia que acabei de descrever teve os seguintes intérprete:
The OffSpring
Queen + David Bowie
AC DC
Frank Sinatra
Serafim e cª
Elvis Presley

Digam lá se não é uma selecção do catano (tenham lá compaixão pelo Serafim e incluam-no na constelação)

Sem comentários:

Enviar um comentário