quarta-feira, 12 de maio de 2010

Selecção

Estamos em ano de mundial de futebol.

Para quem, como eu, é adepto ferveroso desta modalidade, o campeonato do mundo é sempre um momento especial.

Eu, apesar de não ser um adepto incondicional da selecção (sofro muito mais a ver um jogo dos juniores do Benfica contra o Alguidares de Baixo do que num qualquer jogo da selecção), gosto sempre de ver bom futebol e, já agora, que a selecção do meu país faça uma boa figura.

Pois num campeonato do mundo, à partida, a parte dos bons jogos está garantida.
Caramba, estão ali os melhores jogadores, das melhores selecções do mundo.

Ora, no caso específico deste campeonato do mundo e particularizando a nossa selecção isso não é necessáriamente verdade.

O Prof. Carlos Queiroz, decidiu esta passada segunda-feira surpreender-nos com uma convocatória de jogadores, para tão distinta competição, com uma lista que seguramente não lhe saíu daquela cultivada cabeça que ele tem, mas aposto eu, lhe saíu directamente do intestino grosso.

Mas que raio de drogas anda o Prof. a tomar para, tão convictamente, convocar gajos como, Daniel Fernandes, Ricardo Costa, Zé Castro, Beto, já para não falar de jogadores presos por arames como Pepe, Ricardo Carvalho, Deco....

Enfim, não sendo, como disse, um adepto incondicional da selecção, tenho receio que este campeonato do mundo seja embaraçoso para Portugal.

Parece que o Prof. está com uma pressa do catano de voltar da Africa do Sul, quando ainda nem sequer lá chegou.

Para mim, o Prof. já demonstrou algumas vezes que o melhor sítio onde ele pode estar é por baixo do Kilt do Sir Alex Fergusson.

Só aí, e nas camadas jovens da selecção há mais de 20 anos, é que ele conseguiu provar algum valor.

Volta para ao pé do escocês Queiroz... olha quem te avisa teu amigo é. Daqui a uns tempos pode ser tarde demais.

Queiroz meu rapaz, tem juizo. Ainda vais a tempo de rectificar o balde diarreia mental que foi a tua convocatória.

Da minha parte estou certo que moderadamente apoiarei a selecção entre uma ou outra mini e um ou outro pires de tremoços, mas temo que a coisa não vá ser lá muito famosa.

De qualquer maneira FORÇA PORTUGAL (pelos menos aos Coreanos e aos Costa Marfinenses a ver se marcamos um ou outro golito para animar)

P.S. se a coisa correr bem e no final fizermos uma boa campanha com esta miséria de equipa que levamos ao mundial, prometo um post a retratar as minhas opiniões e a saudar o génio do Prof. que consegue ver em jogadores medíocres a nata do futebol nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário