sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Casamento e adopção Gay.

Como sou um tipo ambicioso, para o meu primeiro post decidi tecer considerações sobre um tema actual e não pouco controverso. O casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adopção por estes casais.

Sei que isto é coisa que dá para escrever aí 742.357 posts (por estimativa) mas o meu objectivo é ser curto e grosso, por isso, cá vai.

Os Almoços de trabalho, conversas de amigos e conversas ou eventos de família, serão as minhas principais fontes de alimentação blogista.

Como tal, num almoço de trabalho, e a respeito do tema em destaque neste post, um colega dizia "..eh pá, não posso com estes panascas, por mim enrabava-os a todos com ferros em brasa...", pensei: tá giro, mas acho que é pouco profundo para um tema que merece a nossa mais cuidada atenção.

Outro dizia, "...casar sim, adoptar não...", outro ainda "...por mim iam casar a Espanha..." e foram-se trocando argumentos enquanto se degustavam uns pastelinhos de bacalhau com arroz de feijão.
Durante o almoço não expus grande parte daquilo que penso, até porque havia pessoas à mesa que me pagam o ordenado (que é coisa que me faz algum jeito) e eu não os queria confrontar... não vá o diabo tecê-las.

No entanto é assunto sobre o qual tenho opinião formada, a qual passo a explicar.

Não tenho nada contra os homosexuais, por mim sim senhor, podem ser "meiguinhos" uns para os outros, agitarem bandeirinhas cheias de arco-iris, fazerem paradas onde orgulhosamente dão beijinhos na boca uns dos outros enquanto cantam o YMCA que a mim não me aborrece grandemente.

Por mim acho que são pessoas engraçadas e animadas mas a ideia de que fazer amor entre eles é capaz de ser coisa para aleijar e de que anatomicamente falando não tenho uma grande perdição pelo genero masculino, perferi antes relacionar-me sempre com meninas e por mim posso continuar assim que não me chateio.

Casamento Gay, acho que devem poder ter acesso a essa "instituição" como qualquer outra pessoa.
Adopção Gay....é mais dificil, no entanto se fosse eu a decidir penso que decidiria pelo sim. Acho que, não sendo uma familia convencional, munida de valores semelhantes aos da maioria das famílias, deve ser melhor viver com um casal gay do que numa instituição de inserção social.

Agora... será que daqui a uns anos não vamos ter mais bandeirinhas aos arco-iris agitadas nas paradas com musica do Village People?? não sei.
Será que a taxa de divórcios não vai aumentar ainda mais? não sei e tmbém não me interessa.

Pelo que tenho falado com amigos a explanar esta minha opinião têm me dito que sou muito liberal e open minded, de qualquer forma e para não "amaricar" muito (não vá o bicho pegar-se por simpatia), quando os meus filhos me perguntarem, "pai, aqueles senhores estão a dar beijinhos na boca um do outro como tu fazes com a mamã!!" a minha resposta vai ser "vamos rápido para o outro lado do passeio, que aqueles senhores são amigos do papão.", e não é que em certas interpretações da palavra "papão" até são??!!!

P.S. os próximos posts prometo serem mais breves

Sem comentários:

Enviar um comentário