quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"Está óptimo..."

Hoje de manhã, uma colega de trabalho veio eufórica ter comigo a dizer:

-já nasceu, já nasceu....

quem tinha nascido foi o seu segundo sobrinho filho de uma sua irmã mais velha.

-ai já??!!, respondi eu, logo seguido do típico, ...e correu bem? está tudo bem com os dois?
-sim correu tudo bem..., respondeu-me a minha colega, o bebé está óptimo...nasceu 2 semanas antes do previsto mas está tudo bem, "normal, pensei eu que já passei por isso duas vezes"
-ai sim?! perguntei entusiasmado, ...e quanto pesa?
- 2500gramas, está na encubadora e ligado ao ventilador, parece que tem um problema respiratório e uma válvula do coração que não está bem desenvolvida...

ahhhhh....então para além dos problemas cardiacos, respiratórios, de ter nascido com o peso de um pequeno coelho anão e estar ligado a um ventilador ele está óptimo...!!

Eu não tenho nada a ver com o entusiasmo alheio, muito menos o quero abalar de alguma forma num momento tão belo como o nascimento de um familiar tão próximo (independentemente de ele ter o peso de uma ratazana daquelas que se diz estarem por baixo do convento de Mafra), no entanto pensei para mim que se fosse com algum dos meus filhos, eu estava neste momento completamente borrado e o adjectivo "está óptimo" não me passaria pela cabeça...mas isto sou eu que sou hipocondíaco

Sem comentários:

Enviar um comentário