sábado, 30 de janeiro de 2010

O fim-de-semana.

Ahhh que maravilha...hoje é sábado, para todos aqueles que como eu trabalham de segunda a sexta, eis que chega o tão aguardado momento do merecido descanso do guerreiro.

Podemos dormir mais um bocado, podemos fazer aquilo que nos apetecer, ler, ver televisão, bezerrar entre a cama e o sofá, sair com os amigos, jantar fora, ir ao cinema, eu sei lá... um sem número de coisas que nos limpam a alma e nos preparam para a semana que irá recomeçar dois dias à frente.

Tudo o descrito acima desde há três anos a esta parte sofreu um twist vertiginoso, fui pai.

Ah pois é bebé... hoje, como comecei por escrever, é sábado, no entanto agora que se aproximam as 9:00h, já se passou o seguinte:

7:05 acorda o Martim
7:10 acorda o Vasco
7:20 biberons (o do Vasco teve de ser enfiado na boca a martelo)
7:30 Canal panda
8:00 Canal Panda
8:30 Cena de pancadaria entre irmão (nada de grave, apenas uns amassos mais efusivos)
9:00 ainda estou no Canal Panda, agora com algumas paragens para abrirem gavetas da cozinha, para espalhar brinquedos pela casa toda, para atazanarem o juízo à desgraçada da gata e mais animação que aí virá.

Previsão do resto do dia: como está um tempo que até mete nojo aos cães, o mais provável é que fiquemos em casa a repetir a rotina do Canal Panda, com umas incursões pelo UP - Altamente, pelo Shrek e pelo Faísca McQueen, apenas fazendo pausa para almoço e respectiva sesta.

Previsão para domingo - Aplicar o descrito nos parágrafos acima.

Ahhhh a doce animação da paternidade...

Como sou um gajo positivo, e como os pirralhos têm, um 3 anos e o outro 18 meses quero acreditar que daqui a, ...vá lá... 10/12 anos, isto acalme e eu possa, finalmente, dormir novamente até mais tarde, ler, ver televisão (sem ser o Canal Panda) e sair para fazer o que der na real gana.

Enquanto isso não acontece, posso sempre espairecer de segunda a sexta.

P.S. para os não-pais: não se deixem intimidar pelo descrito acima, a paternidade, no balanço final vale bem a pena. Beijos Míudos.

Sem comentários:

Enviar um comentário